sábado, 18 de agosto de 2012

RESENHA DO LIVRO - O PRÍNCIPE GATO E A AMPULHETA DO TEMPO

O PRÍNCIPE GATO E A AMPULHETA DO TEMPO  (LIVRO I – TRILOGIA) – BENTO DE LUCA
Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.                                                                     
Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

RESENHA: 


“O Feiticeiro avançou dois passos em minha direção. Comecei a recuar e então, abruptamente, ele parou.”p. 130

O Príncipe Gato é uma Literatura de ficção cheia de estilo e bom humor.

Quem começa a ler não para. Ela traz personagens marcantes e que nos deixam agoniados para ajudá-los e chegar ao fim da história.  Retratando mistérios e aventuras através do primeiro livro da trilogia.

Narrado em primeira pessoa por vezes pelo Príncipe Gato, outras por Hugo (o humano) e Eleanor (o ratinho sábio) a história traz pontos de vista interessantes. Gostei dessa jogada de narradores feita pelo autor. Faz com que o leitor compreenda melhor o pensamento de cada personagem, deixando de ter uma visão montada pelo outro narrador.

O estilo de escrita é simples e gostei bastante da qualidade da escrita, com uma revisão bem feita.

“Com o líder e mais poderoso Feiticeiro à nossa frente, e um grande monstro marinho debaixo de nossos pés, não poderíamos permanecer por muito tempo sobre o lago.” P. 264

Tudo começa quando Hugo vai à biblioteca. Em uma ala menos movimentada, ele percebe um gato lendo. Lendo? Será que ele estava ficando louco?
Ao chegar em seu apartamento se depara com um bilhete para ir encontrar alguém que havia lhe tirado um bem precioso. Hugo, temeroso, mas com o objetivo de recuperar seu objeto, vai atrás do endereço indicado no papel.
E então, se depara com um gato falante que diz ser príncipe de um lugar chamado Marshmallow, e que chegou lá através de um túnel dimensional que interliga os dois mundos.  A princípio, o gato não é nada amigável. Tanto ele quanto Hugo possuem um olho verde e outro castanho.
A história se passa na cidade de São Paulo. Tudo começa a fazer sentido quando o gato conta sua história e diz que para salvar seu mundo ele precisa encontrar a Ampulheta do Tempo e virá-la.

“Você poderia ser o herdeiro de Adir Wosky, representando um suposto conhecimento elevado a respeito da Ampulheta.” P. 193

Os dois ficam implicando um com o outro, mas resolvendo uma maneira de salvar. De repente, Feiticeiros de Marshmallow descobrem onde o gato está.  Aí tudo começa a levar ao clímax. Há pessoas sendo mortas pelos feiticeiros e suas almas ficam presas em bonecos de pano.

Mais adiante encontram um velho ratinho que vive em um cemitério chamado Eleanor, um grande sábio, que conviveu  com Adir Wosky, um humano que mudou a vida dos habitantes de Marshmallow e conviveu com Fiurin Sianor, o Príncipe Fauno.

Tudo se passou muito rápido. Não houve tempo para reações. A última imagem que vislumbrei, e que levarei para sempre em minha memória felina, é a expressão nos olhos de meu amigo: um misto de susto, comoção e certo vazio. P. 266

Eles irão ter que enfrentar inimigos, medos, e ir em busca da salvação de Marshmallow. Se encontram com o herdeiro de Adir Wosky.
Muitas coisas irão acontecer, com aventuras do começo ao fim. São Paulo não será mais a mesma. As coisas que acontecem são interessantes e eles deverão enfrentar os 14 feiticeiros de Marshmallow.

Hugo? Encontrou uma adaga, e virará um Caçador de Feiticeiros.
Hugo desperta uma atenção pelo fato de ele manter um segredo. Porém, algo inesperado vem a acontecer com ele.

Quem ler irá se divertir e desejará que nossos amigos consigam enfrentar tudo e chegar onde está a Ampulheta, que também é um mistério.
Uma leitura recomendadíssima para todas as idades. Um livro que ficaria ótimo como filme.

Eu indico!


PERSONAGENS:


O PRÍNCIPE GATO


HUGO


ELEANOR -  O SÁBIO


O FEITICEIRO

BOOK TRAILER 1 e 2:


 
Cleide B . T. Pisetta ©.

3 comentários:

  1. Bom dia Cleide,

    Não conhecia o livro e gostei muito da siniopse e depois da sua resenha fiquei com vontade de ler...parabéns....tem resenha no blog também....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interesante se ve el libro.
    Saludos
    David

    ResponderExcluir
  3. Olá!Sou Thais Luz.
    Estou lendo o livro no momento. Estou bem no começo quando o Príncipe e o Hugo retornam da Catedral da Sé e encontram os invasores no apartamento.
    Estou amando a leitura!
    Só pra fazer inveja.................Comprei o livro na Bienal, ganhei autógrafo dos autores e tirei foto!
    São dois jovens super simpáticos, carismáticos e terão um futuro promissor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

POSTAGENS INTERESSANTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...